Como vive a patricinha Paris Hilton A herdeira da rede hotéis Hilton, avaliada em US$ 5 bi, curte a vida como quer e aumenta sua fortuna |
Guilherme Massa
Só dinheiro não traz felicidade, é preciso ser famoso. Essa frase combina perfeitamente com a trajetória da socialite Paris Whitney Hilton. Bisneta do dono da rede de hotéis Hilton (estimada em
US$ 5,2 bilhões), a moça era um figura desconhecida no mundo das celebridades nos anos 90.
Só que a moça foi crescendo, encorpando, perdendo a vergonha e ganhou o mundo com um vídeo pornográfico (One Night in Paris) que estrelou junto com o ex-namorado Rick Salomon. Paris processou Rick, não porque não queria que o vídeo fosse divulgado, mas por vender o vídeo a uma produtora sem que ela ganhasse sua parte.
Paris Hilton ganha o mundo
Começava o frenesi Paris Hilton: propagandas "calientes" de TV, contratos com agências de modelos, capas de revistas de fofoca, entrevistas em talk shows, vídeos na web (a gata ganhou um canal exclusivo no YouTube), papéis no cinema (14 já lançados e 2 esperados para 2006), protagonista do reality show The Simple Life e linhas de produtos de beleza, bijuterias, perfumes e roupas com o nome da loira.
A fama foi grande e surgiram algumas homenagens, como um episódio do desenho animado South Park, sátiras no programa humorístico Saturday Night Live e no filme As Branquelas e até uma música da banda paulistana Cansei de Ser Sexy ("Meeting Paris Hilton").
O sucesso era tremendo também na vida amorosa, com namorados em vários ramos de atividade: o ator Leonardo DiCaprio, dois milionários gregos da indústria naval, o skatista Chad Muska, o cantor Nick Carter (do grupo Backstreet Boys), o boxeador Oscar de La Hoya, o cineasta Vincent Gallo, o rapper Joe Buckton, o tenista australiano Mark Philippoussis, alguns jogadores de futebol americano, o ex-VJ da MTV Simon Rex... bem, a lista é grande!
Os números da loira
Com apenas 25 anos, esta nova-iorquina apareceu em 55º lugar na lista revista Forbes das celebridades mais poderosas do mundo em 2005. Neste mesmo ano, ela foi eleita a celebridade mais sexy do mundo pela Playboy americana.
A musa foi cotada para ser o ícone das loiras mais famosas da década, lista que tem nomes como Marilyn Monroe e a princesa Diana. Em 2007, ela deve entrar para o Guiness como a celebridade mais valorizada do mundo. Para completar as excentricidades, o prefeito de Las Vegas decretou o "Dia de Paris Hilton" em 29 de agosto de 2006.
Contudo, Paris também tem seus maus momentos. O seu CD "Paris" foi considerado um fracasso pelo jornal "New York Post", após ter vendido apenas 75 mil cópias na semana do lançamento. O disco, segundo a multi-celebridade Paris Hilton, mistura pop, hip-hop e reggae. A loira também foi rejeitada para continuar o reality show que estrelava com sua ex-amiga Nicole Richie
Vida pessoal
Paris chegou a enviar uma carta para o príncipe Charles pedindo permissão para se casar (quando era noiva do grego Paris Latsis) no Castelo de Windsor, na Catedral de St. Paul ou na abadia de Westminster, lugares reservados apenas à realeza britânica. A moça não teve resposta.
Durante sua vida, Paris Hilton foi expulsa de todos os colégios em que estudou e, aos 17 anos, passou por uma escola de jovens problemáticos. Estudar não é o seu forte. A moça faz dinheiro com sua beleza e seu nome. A imprensa americana estima que Paris faturou 10 milhões com licenciamento de produtos e papéis no cinema em 2005.